9 Dicas de Marketing Digital para Médicos

Até mesmo em sites de médicos, o marketing digital tem se tornado a grande chave para o crescimento da empresa no Google.

Isso porque o marketing digital tem se popularizado com o passar dos anos, se tornando uma das principais ferramentas para impulsionar as empresas que estão ou não entrando agora no mercado.

Para quem não sabe, o marketing digital é um conjunto de estratégias que têm como intuito trazer mais engajamento para o site de uma empresa.

Seja para buscar um maior público, engajar uma publicação ou até mesmo anunciar um serviço, as técnicas do marketing digital são as melhores opções para trazer cada vez mais resultado para a sua empresa.

Se você não sabe como fazer isso, vamos te ajudar com 9 dicas de marketing digital para médicos.



1 – Tenha seu próprio domínio

É extremamente importante para o site da sua empresa possuir um domínio próprio para que assim, as pessoas se sintam atraídas para o seu negócio.

Possuir um domínio que chame a atenção e que não fuja do tema dos seus negócios é uma das formas mais eficazes de trazer um maior tráfego para o seu site, portanto, foque no melhor nome possível para o seu negócio antes de qualquer coisa!

Uma boa dica para conseguir o seu domínio é fazer uma busca detalhada de palavras-chave e encontrar aquelas que se encaixam melhor com a área de atuação da sua empresa.



2- Dominar o SEO é muito importante!

O SEO é uma das estratégias do marketing digital mais reconhecidas pelas empresas e pelo mercado.

Quando um texto é publicado com o SEO adequado, as chances de o site aparecer com mais freqüência nos primeiros resultados do Google, são bem maiores.

Uma empresa que se destaca dentre as primeiras posições dos resultados do Google recebe muito mais acessos e cliques do que aqueles que estão posicionados no final da página.

Para conquistar esse ótimo posicionamento, é muito importante que a empresa domine as técnicas SEO através do uso correto de palavras-chave em um texto que possua o conteúdo correto para o tema da empresa, atraindo mais visitas ao longo do tempo.

O melhor do SEO é que ele oferece chances de fazer com que seu site cresça de forma orgânica, ou seja, sem necessitar pagar por impulsionamento das páginas.



3- Conte com uma ferramenta de CMS

A ferramenta Content Management System (que em português significa Sistema de Gestão de Conteúdo ou apenas CMS ) é uma forma de administrar os conteúdos da sua página.

Usando esse tipo de recurso você conseguirá criar, publicar e gerenciar todo o conteúdo que irá aparecer nas páginas do seu site, no entanto, a vantagem de utilizar uma ferramenta CMS é que ela irá facilitar tudo isso, ajudando a otimizar seu tempo de produção.



4- Aposte nas mídias sociais

Nos dias de hoje praticamente todas as pessoas do mundo possuem perfil em pelo menos uma das redes sociais. Isso porque elas tem se tornado a forma mais eficaz de entrar em contato com o público e os consumidores.

As mídias sociais permitem que uma empresa conquiste um engajamento significativo para o seu site, levando os seus serviços para milhares de pessoas que se interessam pelo segmento.

Seja usando textos, fotos ou vídeos, as redes sociais podem ser utilizadas como um tipo de ferramenta de captação de leads.

No entanto, é muito importante saber dosar o conteúdo que é postado na mídia, principalmente aqueles que são pagos, para que a sua página não se torne um grande mural de anúncios, desinteressando seus consumidores.



5- Tenha seu site sempre atualizado

É extremamente importante manter os serviços e os contatos da empresa sempre atualizados no site é imprescindível.

Isso porque as pessoas que visitá-lo podem querer conhecer mais sobre a sua empresa ou tentar entrar em contato com sua equipe para tirar dúvidas e se por acaso as informações no site estiverem desatualizadas, o cliente não conseguirá realizar o que era preciso.

Um cliente que não acha o que ele procura em um site irá buscar em outro concorrente. Portanto, a atenção com todas as informações da empresa é indispensável.



6- O marketing de conteúdo é indispensável!

O marketing de conteúdo é uma ótima forma de se adaptar a todas as mudanças que ocorrem no público-alvo de uma empresa ou segmento.

Usando esse tipo de marketing a empresa consegue fortalecer o seu relacionamento com o consumidor, além de gerar um conteúdo de qualidade e que seja totalmente relevante para o site.

Possuir um blog é uma boa estratégia para facilitar esse processo, isso porque com ele você terá um espaço especifico para esse tipo de postagem, além de atrair um maior público para conhecer os serviços da sua empresa.



7- Produza conteúdos de qualidade e com eficiência

O conteúdo de qualidade é aquele capaz de alcançar seu público e deixá-lo interessado no que está sempre explicado na publicação. Para fazer isso, é muito importante ter um checklist para conferir antes de fazer uma publicação para evitar que algo passe em branco.

Alguns itens que podem entrar no seu checklist são:



  1. Facilidade de leitura;

  2. URL;

  3. Metadescrisção;

  4. Palavras-chave;

  5. Imagem.

8- O tráfego orgânico é bom, porém ele não traz tantos resultados sozinho

Conseguir leads sem precisar gastar seu dinheiro é muito bom, porém não devemos focar apenas no orgânico.

O motivo para isso é porque quando investimos em links patrocinados, eles aparecerão no Google antes mesmo do que os resultados orgânicos e essa é uma boa forma de atrair muito mais consumidores online.



9- Promover além de produzir

Produzir conteúdos relevantes é muito importante, no entanto é preciso promovê-los também.

Afinal, o que não falta na internet são empresas promovendo os seus serviços e ficar parado apenas postando textos e tutoriais pode acabar não atendendo a todas as expectativas.

A técnica de newsletter é uma das formas mais acessível e prática para dar esse tipo de engajamento para o seu conteúdo, além de ser mais simples que um e-mail marketing.

Os links patrocinados também são uma boa alternativa para gerar resultados para o site de maneira rápida.

Porém com eles não basta apenas produzir, é precisa utilizar os canais corretos para alcançar o público que você deseja atrair para o seu negócio.

Seguindo essas dicas de marketing digital, será muito mais fácil de conquistar o seu público-alvo e possuir mais consumidores que buscarão o seu site futuramente.

O marketing digital é uma das formas mais eficazes de conseguir vender o seu produto sem precisar dominar as técnicas de vendas, que nem sempre uma empresa possui.

Se você está interessado em atrair mais público para o seu site, entre em contato com a Webloper aqui!. Nós somos especialistas em marketing digital e podemos oferecer essas e outras técnicas de crescimento do seu site dentro do Google ou nas redes sociais!

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