3 Dicas de Marketing Digital para Salões de Cabeleireiro

Nos dias de hoje já é muito comum ver os salões de cabeleireiro apostando no Marketing Digital para que consigam conquistar mais engajamento no Google e atrair mais clientes.

Isso porque o marketing digital tem se popularizado com o passar dos anos, se tornando uma das principais ferramentas para impulsionar as empresas que estão ou não entrando agora no mercado.

O marketing digital é um conjunto de estratégias que têm como intuito trazer mais engajamento e atrair consumidores para o site de uma empresa através de técnicas e estratégias online.

Seja para buscar um maior público, engajar uma publicação ou até mesmo anunciar um serviço, as técnicas do marketing digital são as melhores opções para trazer cada vez mais resultado para a sua empresa.

Se você não sabe como fazer isso, vamos te ajudar com 5 dicas de marketing digital para salões de cabeleireiro.



1 – Tenha seu próprio domínio

O domínio próprio é uma das primeiras coisas que devemos possuir ao iniciar um negócio pela internet.

Isso porque uma marca registrada da sua marca te trará mais credibilidade e as chances de um cliente fechar negócio com sua empresa, é muito maior.

Possuir um domínio diferenciado que não fuja do tema dos seus negócios é uma das formas mais eficazes de trazer um maior tráfego para o seu site, portanto, foque no melhor nome possível para o seu negócio antes de qualquer coisa!

Uma boa dica para conseguir o seu domínio é fazer uma busca detalhada de palavras-chave e encontrar aquelas que se encaixam melhor com a área de atuação da sua empresa.



2- Produza conteúdos de acordo com o funil de vendas da sua empresa

Você já ouviu falar sobre o funil de vendas? Ele é o caminho que todas as pessoas passam para conhecer a marca e decidir realizar a compra do serviço ou produto.

Essa estratégia é composta por seis estágios: descoberta, interesse, consideração, intenção, avaliação e compra. No entanto, cada um das etapas exige um tipo diferente de conteúdo.

Algumas dicas podem ser muito valiosas para quem ainda não conhece esse tipo de ferramenta:


  1. -Para descoberta e interesse: opte por artigos de blog, newsletter, vídeos e e-books. Esse tipo de conteúdo ajudará a despertar o interesse do consumidor pela empresa.

  2. -Para consideração e intenção: cases de mercado e webnars são o tipo de conteúdo mais eficiente, já que é feito para quem busca informações mais específicas sobre os serviços. Blogs e e-books também podem ser muito úteis neste estágio.

  3. -Para avaliação e compra: neste estágio as pessoas querem tirar as suas dúvidas finais para tomar a decisão da compra. Por conta disso, os melhores conteúdos são aqueles que demonstram o produto e as cases de sucesso da empresa.

O blog também pode ser utilizado neste estágio, porém, em uma versão diferente: o blog corporativo.



Mantenha seu site sempre atualizado

Manter os serviços e os contatos da empresa sempre atualizados no site é imprescindível.

Isso porque todas as pessoas que visitá-lo podem querer conhecer mais sobre a sua empresa ou tentar entrar em contato com sua equipe para tirar dúvidas, se as informações no site estiverem desatualizadas ou incorretas, o cliente não conseguirá realizar o que era preciso.

Um cliente que não acha o que ele procura em um site irá buscar em outro concorrente. Portanto, a atenção com todas as informações da empresa é indispensável.

Seguindo essas dicas de marketing digital, será muito mais fácil de conquistar o seu público-alvo e possuir mais consumidores que buscarão o seu site futuramente.

O marketing digital é uma das formas mais eficazes de conseguir vender o seu produto sem precisar dominar as técnicas de vendas, que nem sempre uma empresa possui.

Se você está interessado em atrair mais público para o seu site, entre em contato com a Webloper aqui! (https://www.webloper.com.br/contato).

Nós somos especialistas em marketing digital e podemos oferecer essas e outras técnicas de crescimento do seu site dentro do Google ou nas redes sociais!

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