12 Dicas de Marketing Digital para Academias

Assim como o cuidado com a saúde está em alta, o marketing digital também tem conquistado cada vez mais espaço na vida das empresas, incluindo das academias.

Isso porque o marketing digital tem se popularizado com o passar dos anos, se tornando uma das principais ferramentas para impulsionar as empresas que estão ou não entrando agora no mercado.

Para quem não sabe, o marketing digital é um conjunto de estratégias que têm como intuito trazer mais engajamento para o site de uma empresa.

Seja para buscar um maior público, engajar uma publicação ou até mesmo anunciar um serviço, as técnicas do marketing digital são as melhores opções para trazer cada vez mais resultado para a sua empresa.

Se você não sabe como fazer isso, vamos te ajudar com 11 dicas de marketing digital para academias.



1 – Tenha seu próprio domínio

Empresas que não possuem um domínio próprio acabam não tendo tanta credibilidade na internet.

Isso porque as pessoas tendem a se sentirem mais atraídas e confortáveis em sites que possuem seu próprio domínio.

Possuir um nome diferenciado que não fuja do tema dos seus negócios é uma das formas mais eficazes de trazer um maior tráfego para o seu site, portanto, foque no melhor nome possível para o seu negócio antes de qualquer coisa!

Uma boa dica para conseguir o seu domínio é fazer uma busca detalhada de palavras-chave e encontrar aquelas que se encaixam melhor com a área de atuação da sua empresa.



2- Use nas mídias sociais

Atualmente quase todas as pessoas do mundo possuem perfil em pelo menos uma das redes sociais. Isso porque elas tem se tornado a forma mais eficaz de entrar em contato com o público e os consumidores.

As mídias sociais permitem que uma empresa conquiste um engajamento significativo para o seu site, levando os seus serviços para milhares de pessoas que se interessam pelo segmento.

Pode ser usando textos, fotos ou vídeos, as redes sociais podem ser utilizadas como um tipo de ferramenta de captação de leads.

No entanto, é muito importante saber dosar o conteúdo que é postado na mídia, principalmente aqueles que são pagos, para que a sua página não se torne um grande mural de anúncios, desinteressando seus consumidores.



3- Mantenha seu site sempre atualizado

Manter os serviços e os contatos da empresa sempre atualizados no site é imprescindível.

Isso porque todas as pessoas que visitá-lo podem querer conhecer mais sobre a sua empresa ou tentar entrar em contato com sua equipe para tirar dúvidas, se as informações no site estiverem desatualizadas ou incorretas, o cliente não conseguirá realizar o que era preciso.

Um cliente que não acha o que ele procura em um site irá buscar em outro concorrente. Portanto, a atenção com todas as informações da empresa é indispensável.



4- Dominar o SEO é muito importante!

Dominar as técnicas de SEO é extremamente importante para quem deseja ter sucesso na internet através do seu site.

Quando um texto é publicado com o uso do SEO adequado, as chances de o site aparecer com mais freqüência nos primeiras páginas do Google, são bem maiores.

Uma empresa que consegue colocar o seu site na primeira posição dos resultados do Google recebe muito mais acessos e cliques do que aqueles que estão posicionados no final da página.

Para conseguir esse feito, é muito importante que a empresa domine as técnicas SEO através do uso correto de palavras-chave em um texto que possua o conteúdo correto para o tema da empresa, atraindo mais visitas ao longo do tempo.

O melhor do SEO é que ele oferece chances de fazer com que seu site cresça de forma orgânica, ou seja, sem necessitar pagar por impulsionamento das páginas.



5- Conte com uma ferramenta de CMS

A ferramenta Content Management System (que em português significa Sistema de Gestão de Conteúdo ou CMS) é uma forma de administrar os conteúdos da sua página.

Usando esse recurso você conseguirá criar, publicar e gerenciar todo o conteúdo que irá aparecer nas páginas do seu site, no entanto, a vantagem de utilizar uma ferramenta CMS é que ela irá facilitar tudo isso, ajudando a otimizar seu tempo de produção.



6- O marketing de conteúdo é indispensável!

O marketing de conteúdo é uma ótima forma de se adaptar a todas as mudanças que ocorrem no público-alvo de uma empresa ou segmento.

Usando esse tipo de marketing a empresa consegue fortalecer o seu relacionamento com o consumidor, além de gerar um conteúdo de qualidade e que seja totalmente relevante para o site.

Possuir um blog é uma boa estratégia para facilitar esse processo, isso porque com ele você terá um espaço especifico para esse tipo de postagem, além de atrair um maior público para conhecer os serviços da sua empresa.



7- Produza conteúdos de qualidade e com eficiência

O conteúdo de qualidade é aquele capaz de alcançar seu público e deixá-lo interessado no que está sempre explicado na publicação. Para fazer isso, é muito importante ter um checklist para conferir antes de fazer uma publicação para evitar que algo passe em branco.

Alguns itens que podem entrar no seu checklist são:



  1. Facilidade de leitura;

  2. URL;

  3. Metadescrisção;

  4. Palavras-chave;

  5. Imagem.

8- O tráfego orgânico é bom, porém ele não traz tantos resultados sozinho

Conseguir leads sem precisar gastar nada é bom, no entanto não devemos focar apenas no orgânico.

Isso porque quando investimos em links patrocinados, eles aparecerão no Google antes mesmo do que os resultados orgânicos e essa é uma boa forma de atrair muito mais consumidores online.



9- Produza conteúdos de acordo com o funil de vendas da sua empresa

O funil de vendas é o caminho que todas as pessoas passam para conhecer a marca e decidir realizar a compra do serviço ou produto.
Essa estratégia é composta por seis estágios: descoberta, interesse, consideração, intenção, avaliação e compra. No entanto, cada um das etapas exige um tipo diferente de conteúdo.
Para te ajudar a conhecer mais sobre cada um desses conteúdos, algumas dicas são muito valiosas:


  1. Para descoberta e interesse: opte por artigos de blog, newsletter, vídeos e e-books. Esse tipo de conteúdo ajudará a despertar o interesse do consumidor pela empresa.

  2. Para consideração e intenção: cases de mercado e webnars são o tipo de conteúdo mais eficiente, já que é feito para quem busca informações mais específicas sobre os serviços. Blogs e e-books também podem ser muito úteis neste estágio.

  3. Para avaliação e compra: neste estágio as pessoas querem tirar as suas dúvidas finais para tomar a decisão da compra. Por conta disso, os melhores conteúdos são aqueles que demonstram o produto e as cases de sucesso da empresa.

O blog também pode ser utilizado neste estágio, porém, em uma versão diferente: o blog corporativo.



10- Conheça seu usuário a fundo

Para que qualquer uma das dicas acima funcione, é preciso pensar no usuário e na experiência que deseja passar para ele em seu site. Para isso, é muito importante que você conheça o seu consumidor por completo.

Trabalhar com conceitos como o de uma persona, é uma forma eficaz de possuir esse tipo de conhecimento. Um exemplo desta estratégia? Ofertar de maneira mais precisa do que o usuário está buscando.

Obtenha o máximo de detalhes possíveis sobre as suas preferências, comportamentos e desejos e desta forma, você conseguirá convencê-lo de que terá uma experiência satisfatória com a sua empresa.



11- Além de produzir, promova!

Produzir conteúdos relevantes sem gastar nada é muito importante, no entanto é preciso promovê-los também.

Afinal, o que não falta na internet são empresas promovendo os seus serviços e ficar parado apenas postando textos e tutoriais pode acabar não atendendo a todas as expectativas.

A técnica de newsletter é uma das formas mais acessível e prática para dar esse tipo de engajamento para o seu conteúdo, além de ser mais simples que um e-mail marketing.

Os links patrocinados também são uma boa alternativa para gerar resultados para o site de maneira rápida.

Porém com eles não basta apenas produzir, é precisa utilizar os canais corretos para alcançar o público que você deseja atrair para o seu negócio.



12- O monitoramento é fundamental

Uma das principais diferenças entre o online e o offline é a chance de conseguir monitorar todas as suas campanhas e o engajamento que seu conteúdo está recebendo.

É muito importante sempre estar a par do desempenho que as suas ações possuem para que dessa forma você consiga identificar quais são as estratégias que estão funcionando com o seu público alvo.

Do mesmo modo, você também terá acesso aos problemas que estão sendo apresentados, podendo assim optar por novas estratégias para melhorar o desempenho do site da sua empresa.

Seguindo essas dicas de marketing digital, será muito mais fácil de conquistar o seu público-alvo e possuir mais consumidores que buscarão o seu site futuramente.

O marketing digital é uma das formas mais eficazes de conseguir vender o seu produto sem precisar dominar as técnicas de vendas, que nem sempre uma empresa possui.

Se você está interessado em atrair mais público para o seu site, entre em contato com a Webloper aqui! Nós somos especialistas em marketing digital e podemos oferecer essas e outras técnicas de crescimento do seu site dentro do Google ou nas redes sociais!



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